Parceria com a “Google for Education” possibilita videoaulas na Escola da URI Santo Ângelo

A Escola da URI Santo Ângelo, atenta ao momento difícil de enfrentamento ao coronavírus, está realizando desde 17 de março as atividades por meio do whatsapp e, desde o dia 24, por meio de videoaulas, conforme o horário das disciplinas. Para isso, os professores tiveram formação inicial, habilitando-se a darem continuidade ao ensino-aprendizagem durante o período de quarentena.

Esse trabalho foi possível em virtude de a URI Santo Ângelo manter parceria com a Google e, com isso, os professores podem utilizar as ferramentas da plataforma “Google for Education”, como por exemplo o “google meet” e o “classroom”.

A Escola da URI tem na sua proposta a formação integral dos educandos para a cidadania, pois direção, professores, equipes pedagógica e de psicologia têm treinamento para bem acolher os estudantes e suas famílias. Indagada sobre a ação da Escola, a estudante Natália Diovana Zimmermann Feistel, do terceiro ano do Ensino Médio, declara: “Eu estou achando bem bom e antes de tudo queria dizer que fiquei muito feliz da Escola ter tomado uma atitude como essa, porque mostra muito ter noção da seriedade da situação, e que se importam bastante tanto com os alunos quanto com os professores, que buscam alternativas”. Para o diretor Cristiano Weber “o objetivo com as aulas on-line é evitar a perda do desenvolvimento pedagógico e da rotina do aluno, tomando os devidos cuidados para não comprometer o processo ensino-aprendizagem”.