Alunos da Escola da URI conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Na manhã de ontem, durante a celebração de Ação de Graças, os alunos Augusto Lissarassa de Oliveira e Samuel Schwantes Fonseca Rodrigues, do 7º ano do Ensino Fundamental, receberam suas medalhas de prata e certificados de participação na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A OBA é uma olimpíada que exige dos estudantes conhecimentos nas seguintes áreas: matemática, física e astronomia. Neste ano o Brasil teve quase 2 milhões de estudantes que participaram da prova e a Escola da URI inscreveu 138 estudantes nesta olimpíada.

Queremos parabenizar a todos que participaram e reforçar aqui o nosso orgulho em ter alunos que demonstram tanto interesse e dedicação em olimpíadas de diversas áreas do conhecimento, assim como os professores que tanto os incentivam.

Desejamos que sempre cultivem a paixão pela pesquisa e construção do saber!!