Cultura africana é tema de projeto na Escola da URI

O conhecimento adquirido durante as aulas de história pelo 6 ano da Escola da URI, sobre a cultura africana, após vasto estudo em sala, foi retratada em forma de desenhos.

A professora da disciplina, Ms. Débora Toscani, salienta que foram usados nas aulas, além do material didático, vídeos sobre os povos africanos que retratam a vida real em aldeias, e não uma imagem estereotipada, tal como foi retratada no filme O Rei Leão. “Nós procuramos mostrar a África como ela é, apresentar as histórias. Isto permite que o aluno tenha um olhar acerca deste continente e toda sua cultura. Assim eles aprendem a respeitar as diversidades”, ressalta a professora.

Ela explica que o conteúdo de arte africana e arte brasileira estão inseridos no Projeto Política Pedagógica (PPP), que segue as orientações da proposta curricular. Além disso, ele segue orientações da lei federal Nº 10639/2003, que orienta as escolas a nível nacional a trabalharem de forma efetiva os conteúdos de arte e cultura africana e afro-brasileira.

O Aluno Lucas Yan afirma que, a partir desse aprendizado, o que mais lhe chamou a atenção foi entender a divisão entre os países africanos. “Eu pensava que a África era país só, mas aprendemos que é um continente e que abrange vários países”, comentou.

1 visualização0 comentário