top of page

CHEGARAM MAIS MEDALHAS NACIONAIS NA ESCOLA DA URI!!!


Estudantes da Escola de Educação Básica da URI Santo Ângelo, conquistam pelo segundo ano consecutivo, medalhas da Olimpíada Nacional de Ciências.

Essa é uma prática constante na escola da Uri: o incentivo a participação em olimpíadas nas diferentes áreas do conhecimento.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola, uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Olimpíada resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades, e se destina a estudantes do Ensino Fundamental (6ª ao 9º) e Ensino Médio.

A ONC é realizada em duas fases, sendo que ambas as fases aconteceram de forma online devido à pandemia. As áreas de conhecimento avaliadas na ONC envolvem conhecimentos de Astronomia, Biologia, História, Física e Química, e não apenas os alunos são avaliados, mas nós professores também.

No ano de 2020, duas estudantes conquistaram medalhas, um de bronze e outra de prata, já na edição de 2021, um total 6 estudantes obtiveram medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 3 de bronze) e mais 4 menções honrosas.

Medalha de Ouro: JULIARA BRUM VENDRUSCOLO Medalha de Prata: LUTHIANNY RODRIGUES MONTEIRO Medalha de Prata: EDUARDA SCOLA NETTO Medalha de Prata: RICARDO SÍMON ALENCASTRO Medalha de Bronze: AMARILIS WONTROBA MOSCON Medalha de Bronze: EDUARDO BRUM DE LIMA Medalha de Bronze: KAUANI LUÍSA RÍGOLI CAMARÃO

Menções honrosas: ANA CLARA ILGENFRITZ TOSO DANIELA NYARI MÜLLER FELIPE SCHMIDT WENDT JOÃO VITOR ARAÚJO MARQUES


Conforme relata o Professor doutor Emitério da Rosa Neto, “a conquista de medalhas orgulha a Escola, pois reflete o trabalho desenvolvido pelo corpo docente, somado à dedicação de cada um dos participantes”.

Com um esforço múltiplo, os estudantes são incentivados pelos professores a participar e testar seus conhecimentos. O principal objetivo é oportunizar a participação nas olimpíadas, e os resultados obtidos, são uma consequência desse trabalho coletivo.

Ainda segundo o Professor, “entre os objetivos alcançados estão o estímulo à participação dos alunos e o avanço para a próxima fase. Agora, a expectativa é com o reforço das aprendizagens e passar tranquilidade aos alunos, para que possam obter o melhor rendimento”.

5 visualizações0 comentário
bottom of page