ALUNOS DO SÉTIMO ANO DA ESCOLA DA URI REALIZARAM UMA TARDE DE CAMPO COM O CURSO DE AGRONOMIA.

Na tarde do dia 08/08/22 os alunos da turma 170 da Escola da URI - Santo Ângelo, acompanhados da professora Denise Vichietti, do componente de geografia, e do professor Nelson Michel Klahr Mello, de educação física, realizaram uma tarde de campo, visando aprimorar os conhecimentos sobre o espaço rural brasileiro. Os alunos fizeram uma visita ao curso de agronomia do Campus, onde, na oportunidade, acompanhados pela coordenadora do curso, Prof. Giselda Aparecida Ghisleni, conheceram diversos recursos utilizados na agricultura e vivenciaram práticas realizadas no campo, com fomento ao agronegócio.

Os alunos também aprenderam sobre a importância da agricultura em todos os âmbitos, inclusive o local, além da preservação do meio ambiente para o desenvolvimento da prática agrícola, trabalhando com elementos aliados como a climatologia e o aproveitamento da água da chuva através de cisternas para armazenamento de água pluviais.