Alunos do oitavo ano da Escola da URI realizam exposição de trabalhos sobre a Guerra Fria

No início do mês de setembro, os alunos do 8º ano realizaram uma exposição de trabalhos sobre a Guerra Fria. A atividade foi coordenada pela professora de geografia, Denise Vichietti. Primeiramente, os alunos trabalharam em grupos os conteúdos em sala de aula, realizando pesquisas, com o resgate fotográfico e histórico, e também a construção de maquetes.

A partir disso, foi organizada uma exposição, onde os demais alunos da escola puderam prestigiar e acompanhar a apresentação dos trabalhos, repassando o conhecimento adquirido. Segundo a professora Denise, “Estes trabalhos proporcionam uma relação de convívio social, troca de conhecimentos, incentivo ao aluno para desenvolver a oralidade, além de proporcionar a curiosidade sobre aquilo que está sendo exposto”.