Alunos da Escola da URI realizaram atividades no Memorial da Coluna Prestes

Durante o mês de agosto os alunos do 3° ano da Escola de Ensino Médio da URI realizaram atividades práticas no Memorial Coluna Prestes, como parte dos conteúdos das disciplinas de Sociologia, Filosofia e Atualidades, ministradas pelo professor Dr. Amilcar Guidolim.

Em 2022 são lembrados os 100 anos do movimento tenentista, que entre os anos de 1922 e 1924 liderou movimentos de oposição aos governos dos presidentes Epitácio Pessoa e Artur Bernardes.

Na visita ao Memorial, os alunos ouviram sobre a história do Movimento Tenentista e da Coluna Prestes, considerada a maior marcha revolucionária da história da humanidade e que iniciou na região das Missões.

Os alunos também participaram de uma gincana cultural envolvendo atividades sobre a história de Santo Ângelo, do tenentismo e da Coluna Prestes. As atividades foram concluídas com confraternizações e piquenique.