ALUNOS DA ESCOLA DA DISTRIBUÍRAM CHOCOLATES PARA 7 INSTITUIÇÕES DO MUNICÍPIO.

Pascoa é tempo de fraternidade, solidariedade, partilha e união. Foi a partir deste princípio que a Escola da URI fundamentou a sua celebração de Páscoa 2022.

Através de atividades desenvolvidas nas aulas, como leituras de textos, gincanas e produções artísticas sobre o significado da Páscoa, os alunos refletiram e, mobilizados, realizaram seu gesto de Páscoa.

A arrecadação de chocolates foi um sucesso e foram distribuídos pelos alunos da Escola da URI para as crianças das seguintes instituições: EMEI Professor Armindo Utzig (Haller), EMEI Venir Terezinha Damião (Pippi), COL Estadual Pedro II (Pascotini), EMEI Carinho (Rogowski), EMEF Heinz Augusto Rogowski (Rogowski), EMEF Gildo Castelarim (Castelarim) e EMEF Navegantes (Buriti).

Nas visitas os alunos interagiram com as crianças, realizando brincadeiras e registrando os momentos, que posteriormente foram exibidos no encerramento da Celebração de Páscoa.

A celebração de páscoa foi realizada através de uma caminhada pelo campus da URI, com paradas em determinados locais, onde cada turma apresentava a sua mensagem, proporcionando um momento de reflexão sobre Fraternidade, Empatia, Amor, Fé, Tolerância, Partilha, Amizade, Respeito e Felicidade. A última parada da celebração foi realizada no Auditório do Prédio 13, onde ocorreu a partilha dos pães elaborados pelas turmas dos terceiros anos do ensino médio e do sexto ano do ensino fundamental, com a coordenação da professora Cenira Gráss Paz.

No encerramento da celebração foi exibido um vídeo com fotos e vídeos das entregas das doações e da confecção dos pães, e também foi entregue aos alunos um mimo de páscoa da associação de pais da escola.

O diretor da Escola, Cristiano Weber, destacou que a celebração a partir dessas ações de solidariedade proporcionou aos professores, alunos e funcionários da escola, um lindo momento de muita emoção e, principalmente, de reflexão sobre o real sentido da páscoa.

A escola agradece a colaboração de todos que fizeram a alegria de várias crianças.

1 visualização0 comentário