Artesanato e Matemática na Escola da URI

Os alunos dos oitavos anos da Escola de Educação Básica da URI- Santo Ângelo realizaram, na disciplina de Matemática, com a orientação da professora Charline Andreola, a construção de polígonos regulares e suas respectivas diagonais.

A atividade foi realizada com o objetivo de verificar na prática alguns conhecimentos adquiridos durante o estudo dos polígonos. Além disso, fez com que os estudantes utilizassem corretamente instrumentos importantes da geometria como: régua, compasso e transferidor. Também contribuiu para a identificação de todas as diagonais de um polígono, relacionando os seus vértices e número de lados.

Ao realizar essa atividade, os alunos tiveram a oportunidade de observar a matemática na prática, explorar a sua criatividade e também perceber a importância do trabalho em equipe para o êxito do trabalho.