Alunos do nono ano criam maquetes sobre a primeira guerra mundial

Com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a Primeira Guerra Mundial os alunos do 9 ano da Escola da URI, orientados pela professora Débora Toscani, construíram maquetes representando as trincheiras e outros acontecimentos característicos e particulares da guerra ocorrida entre 1914 e 1918. Dessa maneira os estudantes puderam sentir um pouco o que os soldados vivenciaram nesse primeiro grande conflito de ordem mundial.

Segundo a professora Débora, a maquete foi utilizada como complemento às aulas de história e auxiliou os alunos em sua busca por conhecimento, pois tiveram que pesquisar além do estudado em sala para montá-la e desse modo, o ensino se tornou mais participativo, efetivo e prazeroso, além de estimular a postura e oratória.