Alunos do 7º ano da Escola da Uri desenvolvem jogo na disciplina de história

A Escola da URI utiliza o jogo de perguntas e respostas (Quiz), na disciplina de História, como recurso didático-pedagógico no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem no ensino fundamental. Coordenados pela Professora MS. Débora Mutter Toscani, os alunos dos 7º anos, elaboram as questões em grupo e, após misturadas, são sorteadas; o grupo que obtiver maior número de acertos, vence. A Escola da URI acredita que a utilização de recursos didáticos contribui positivamente com o processo de ensino aprendizagem e, nesse contexto, o professor deve exercer seu papel mediador e estimulador do processo. Diante disto, a elaboração de novas metodologias é fundamental para estimular o interesse do aluno motivando-o a interagir de maneira participativa.