top of page

Escola da URI realiza ciclo de palestras para alunos do 3º ano


Na última terça-feira, 8, a Escola da URI encerrou o ciclo de palestras destinado a alunos do 3º ano do Ensino Médio, com profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Desde segunda-feira, 7, especialistas dialogaram com os estudantes, esclarecendo dúvidas sobre a realidade de cada profissão, trazendo importantes relatos sobre suas vivências como vestibulandos e universitários.

O primeiro convidado a falar aos alunos foi o professor Francisco Rodrigues, coordenador do curso de Enfermagem da URI.

Na sequência, os alunos ouviram Felipe Jeske Gonçalves Lima e Raísa Jeremias Lima, que abordaram Odontologia e Lorenzo Stefanini, que falou sobre Medicina Veterinária.

Ainda na tarde segunda-feira, Amilcar Guidolim Vitor falou sobre História e Francine Medina Mayer sobre Medicina.

Na terça-feira pela manhã quatro possibilidades de graduação foram abordadas: Direito, com Diego Maciel; Psicologia, com Giana Bernardi Brum; Administração, com Ana Rita Callegaro, e Ciências Contábeis, com Berenice Rossner Wbatuba.

Na tarde de terça-feira, Bóris Sokolovicz falou sobre Engenharia Civil; Vitor Girardelli abordou Agronomia; Maira Pires tratou sobre Arquitetura e Paulo Bettencourt sobre Ciência da Computação.

As palestras foram coordenadas pela professora Eloá da Rosa – coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, com assessoria de Diego Maciel, orientação do Serviço de Psicologia-Dra. Lana B. Ferraz e estagiária em Psicologia Carlize.

Em nome da escola, o diretor Ms. Eliéser Plestch e o vice-diretor Ms. Cristiano Weber agradecem aos profissionais pelos momentos de enriquecimento dos conhecimentos sobre os cursos divulgados, dando uma importante contribuição aos alunos, no momento em que intensificam a rotina de estudos e decidem a área de seu futuro profissional.


78 visualizações0 comentário
bottom of page