Piquenique literário marca a volta às aulas

Um banquete de histórias, um murmurar de personagens... sentar na grama e ouvir sobre livros, trocar experiências e viajar no encantador mundo da leitura, assim foi a tarde da turma 170 no Piquenique Literário, realizado ontem, 01, sob a coordenação da professora Elisiane Maciel, na disciplina de Língua Portuguesa.

A atividade integra o projeto de leitura da Escola, visando promover o gosto pela leitura literária e desenvolvendo a formação de leitores. Os alunos apresentaram sobre leituras realizadas no período de férias, utilizando cartazes e caracterizando-se como seus personagens preferidos. Para a professora "o ambiente descontraído permite que os alunos soltem sua imaginação, compartilhando experiências, instigando uns aos outros, exercitando a criatividade, além da diversão que o piquenique proporciona".