Aluno do 2º ano da Escola da URI relata para o 7º ano a experiência de viver e estudar na África do

O Continente Africano tem um passado exuberante. Grandes impérios ali floresceram antes de Cristo, na idade média e nos séculos seguintes. Por vários motivos declinaram como: guerras civis, fragmentações políticas ou pela chegada dos colonizadores. Nesse território houve a mistura de etnias e grupos inimigos, além de interferir nas práticas religiosas e na própria liberdade dos povos. Esse foi o tema de estudo nas aulas de história do 7 ano na Escola da URI. Para ajudar os alunos a entender um pouco melhor esse território multifaces, os alunos estudaram os Reinos Africanos que formaram a África atual, e como contraponto receberam a visita do aluno Pedro Henrique Ribeiro do 2º ano da Escola da URI que passou o ano de 2016 vivendo e estudando na África do Sul. Com certeza, ma aula muito proveitosa repleta de curiosidades.