Os alunos dos 7° anos elaboraram maquete sobre a Idade Média

Os alunos dos 7° anos do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da URI participaram de uma atividade interativa da disciplina de História, ministrada pela professora Débora Toscani.

Com a finalidade de unir a teoria com a prática, os alunos elaboraram uma maquete sobre a Idade Média, que perdurou entre os séculos V e XV, onde se solidificou o poder da Igreja Católica, e nasceu um sistema econômico e social chamado Feudalismo.

A atividade teve como objetivo propor aos alunos a elaboração de uma maquete com as partes fundamentais que compõem um feudo: Manso Senhorial, Manso Comum e Manso Servil.

O desenvolvimento deste trabalho proporcionou aos alunos a possibilidade de aprenderem se divertindo. As maquetes foram expostas e explicadas para as outras turmas, pais e professores da escola.