Alunos do sexto ano desenvolvem jogo na disciplina de história

A Escola da URI utiliza o jogo de perguntas e respostas (Quiz), na disciplina de História, como recurso didático-pedagógico no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem no ensino fundamental. Os alunos do sexto ano elaboram as questões em grupo e, após misturadas, são sorteadas; o grupo que obtiver maior número de acertos, vence. A professora Débora Toscani, destaca que “ é esperado que o jogo ajude na aprendizagem do aluno revisando e reforçando os conceitos aprendidos anteriormente, e isso, de maneira divertida."

A Escola da URI acredita que a utilização de recursos didáticos contribui positivamente com o processo de ensino aprendizagem e, nesse contexto, o professor deve exercer seu papel mediador e estimulador do processo. Diante disto, a elaboração de novas metodologias é fundamental para estimular o interesse do aluno motivando-o a interagir de maneira participativa.