top of page

Influência da mídia no comportamento da sociedade foi o tema da Redação no simulado da Escola da URI

Foto do escritor: Escola da URI Santo ÂngeloEscola da URI Santo Ângelo

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola da URI realizaram na manhã do último sábado, 7, a primeira edição do simulado, de três previstas para o ano letivo.

Elaboradas pelos professores da Escola, as questões são feitas de acordo com o formato do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e o cartão respostas é igual ao do vestibular. A pontuação obtida é somada na nota trimestral do aluno.

“Quais riscos estão vinculados à influência da mídia no comportamento da sociedade? ” foi o tema proposto para a prova de Redação que integrou o simulado. Como subsídio, foram disponibilizados textos e charges a respeito do assunto.

Além de se constituir em auto avaliação na metade do ano letivo, o simulado serve como treinamento aos que desejam se submeter ao processo seletivo do Vestibular e ao Enem.


 
 
 

© 2015 por Escola de Educação Básica da URI - Santo Ângelo - RS. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube
bottom of page