Alunos da Escola da URI apresentam vestimentas e pratos típicos de diferentes culturas

Uma aula diferente com o tema “Saboreando a cultura no ambiente escolar” foi realizada pelos 9º anos da Escola da URI, na disciplina de história, sob a coordenação da Professora Débora Toscani. A aula visou contemplar a grande diversidade de culturas presentes no Brasil conforme orienta a Lei nº 12.796, de 2013.

Os alunos realizaram uma pesquisa sobre as culturas que influenciaram os costumes e a culinária brasileira; para tanto, foram divididos em grupos com o objetivo de representar as culturas alemã, italiana, polonesa, espanhola, japonesa, africana e indígena. A partir dessa busca, foram estudadas cada uma das etnias, a fim de realizar os trabalhos que incluíram a apresentação de vestimentas e pratos típicos.

A Prof. Débora destaca, "ficou evidente a alegria dos alunos ao compartilharem esse momento tão especial, uma vez que estavam envolvidos em um projeto que agregou saberes, integrando teoria e prática para o desenvolvimento do conhecimento".