URI promove Campanha de Sensibilização e Combate à Dengue

Considerando a realidade dos útimos anos no RS em relação a proliferação do mosquito da dengue, a URI Santo Ângelo iniciará no dia 28 de setembro uma Campanha de Sensibilização e Combate à Dengue, com o propósito de promover a conscientização contra a doença, por meio de medidas preventivas.

Após reunião da direção do Câmpus com professores da área da Saúde, representantes da CIPA, Departamento de Apoio Administrativo e Assessoria de Comunicação, foi definida uma programação de atividades, cujo objetivo é informar a comunidade acadêmica acerca da dengue, buscando sensibilizá-la para que faça sua parte com ações permanentes de combate ao mosquito, multiplicando as informações na família, em seu ambiente de trabalho e com os amigos.

A Diretora-Administrativa Berenice Rossner Wbatuba observou que “ considerando que mantemos os cursos de Enfermagem, Educação Física e Farmácia, precisamos ser pró-ativos, principalmente quando a situação é tão séria e envolve toda a comunidade. A campanha da URI é de natureza preventiva. Precisamos nos antecipar, e não esperar que haja focos do problema para depois remediar.”

Nos dias 28 e 29 de setembro, no início das aulas em todas as disciplinas dos cursos de graduação e da Escola da URI, os alunos assistirão a um vídeo educativo que mostra como evitar a proliferação do mosquito “Aedes aegypti” e a gravidade da doença.

De 28 de setembro a 4 de outubro o site da URI permanecerá com um bâner eletrônico que remete a informações detalhadas sobre o histórico da doença, sintomas, e principalmente orientações de como combater o mosquito.

Em todas as salas de aula do Câmpus e nos murais serão colocados cartazes sensibilizando para o combate ao inseto, enquanto na área externa, estarão sendo desenvolvidas outras ações preventivas.

Paralelo a essas atividades, um grupo de professores da área da saúde e com especialização específica participará de programas nas rádios locais a fim de oferecer esclarecimentos e orientações a respeito do assunto.