Redação no Simulado da Escola da URI propôs o “jeitinho brasileiro” como tema

Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Escola da URI realizaram na tarde desta terça-feira, 11, a segunda edição do Simulado, de três previstas para o ano letivo. Elaboradas pelos professores da Escola, as questões são feitas de acordo com o formato do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio e o cartão respostas é igual ao do vestibular. A pontuação obtida é somada na nota trimestral do aluno. “O jeitinho brasileiro e a sociedade que almejamos” foi o título proposto para a prova de Redação que integrou o Simulado. Como subsídio, foram disponibilizados textos e charge a respeito do assunto. Além de se constituir em auto avaliação na metade do ano letivo, o Simulado serve como treinamento aos que desejam se submeter ao processo seletivo do Vestibular.