Buscar
  • Escola da URI Santo Ângelo

3ª FASE DA IV OLIMPÍADA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, OCORREU NO SÁBADO

A URI, Campus Santo Ângelo, recebeu na manhã de sábado, dia 22, a 3ª fase da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF).

Prestaram provas um total de 75 estudantes, sendo 54 da escola básica da URI e os demais, das demais escolas Estaduais João de Castilhos, do município de Salvador das Missões, e Três Mártires, de Palmeira das Missões.

A realização presencial da OBEF, foi coordenada em nível estadual pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, e na região Noroeste, a coordenação foi da docente drª Rosane Seibert, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Mestrado Profissional em Gestão Estratégica de Organizações

Olímpiada Brasileira de Educação Financeira, envolve alunos desde o 2º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A prova foi dividida por níveis, conforme o ano de estudo.

Os melhores classificados nesta etapa participarão da última fase no dia 5 de novembro, também presencialmente.

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) foi criada com o intuito de levar o estudo sobre finanças para as escolas do país, incentivando os jovens e adolescentes a administrarem melhor o seu próprio dinheiro.



3 visualizações0 comentário