Buscar
  • Escola da URI Santo Ângelo

Escola da URI fez trabalho interdisciplinar para conscientizar sobre Síndrome de Down


A Escola da URI participou da Semana Estadual de Conscientização sobre a Síndrome de Down através da realização de uma Mostra de Trabalhos intitulada Além do Olhar no prédio 13 da URI dia 19/03/2018 . A intervenção deu-se com os alunos da 6ª série do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

A mostra foi o resultado de um trabalho interdisciplinar a partir da conscientização e discussão com filmes e vídeos em torno da temática com o objetivo de “conhecer para respeitar”, sendo oferecido um espaço para livre expressão e reflexão, utilizando-se de técnicas variadas a partir dos trabalhos realizados.

A Escola da URI através dos diretores Elieser Plestch e Cristiano Weber assim como a coordenação pedagógica e os professores envolvidos Sandra Mariani, Elisiane, Lisiane, Kátia, Leandro, Iara, Cleusa e Maria da Graça sentiram-se gratificados pela possibilidade de humanizar os alunos sobre o assunto, momento em que despertamos para ajudar famílias, profissionais e alunos a combater preconceitos e a buscar condições efetivas de inclusão.


45 visualizações

© 2015 por Escola de Educação Básica da URI - Santo Ângelo - RS. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube