Escola da URI encerrou preparação para o Enem com palestra

26 Oct 2015

 

 Os bons resultados obtidos nos últimos anos pela Escola da URI no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançando o primeiro lugar em 2014, e ocupando essa colocação em três dos últimos quatro anos em Santo Ângelo, é fruto de uma preparação desenvolvida anualmente com seus alunos e professores. Esta preparação envolve a realização de diferentes atividades que reforçam os conteúdos trabalhados em sala de aula e contribuem com a formação dos docentes.

 

Na manhã da última sexta-feira (23), véspera das provas do Enem 2015, a Escola da URI proporcionou a seus alunos concluintes do Ensino Médio uma palestra sobre os Desafios do Enem, com o Historiador do Memorial do Rio Grande do Sul e Especialista em Enem, professor Fábio Oliveira Sosa.

 

O palestrante, que já havia visitado a Escola no início do ano, reforçou a questão da preparação nas horas que antecedem a prova, abordando a redação e a análise e métodos aplicados na resolução de questões.

 

Na parte da tarde, o professor conversou com os docentes da escola, momento em que falou sobre a importância do Enem e enfatizou as demandas exigidas pelo exame. “O Enem avalia as competências e habilidades do candidato. Por isso, é preciso fazer a relação entre os conhecimentos de diferentes disciplinas”, comenta. Fábio ainda destacou que, quanto à Redação, “o Enem quer uma posição cidadã sobre os temas e é politicamente correto”.

Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square