Buscar
  • Escola da URI Santo Ângelo

Alunos do sexto ano da Escola da URI realizam técnica de extração de DNA de morangos

Durante atividade prática realizada na disciplina de ciências estudantes da turma do sexto ano acompanhados pelo Professor Dr. Emitério da Rosa Neto, desenvolveram atividade de extração de DNA de morangos. Através da técnica aplicada no laboratório de química da Universidade, foi possível realizar a extração do DNA e visualizar por meio dos reagentes empregados, os fragmentos do código genético do material de estudo.

Segundo o Professor Dr. Emitério, em sala de aula trabalhamos aspectos relacionados a caracterização de células, diferenças entre os seres vivos, composição do código genético e poder desenvolver essa atividade prática com a turma, aproxima e fortalece os conteúdos abordados em sala de aula, além de promover cada vez mais a investigação científica no ambiente escolar.

Ainda destaca que o DNA está presente em todos os seres vivos, sendo herdado dos nossos antepassados. O conhecimento sobre o sequenciamento de DNA pode ser útil em vários estudos da Ciência, como: evolução e filogenética, busca da base genética de doenças, clonagem gênica e reprodução. Nele estão inseridas todas as nossas características. A partir do DNA entendemos o que e como somos.


0 visualização0 comentário