Buscar
  • Escola da URI Santo Ângelo

Aedes Aegypti é tema de palestra na Escola da URI


Mais de 300 alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio da Escola da URI participaram da palestra de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya, no auditório do Prédio 5 da URI, nesta terça-feira, dia 08 de março.

A palestra foi realizada pelo Sr. Ubiratan Gross Alencastro, Coordenador da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Santo Ângelo, que apresentou medidas de prevenção às doenças causadas pelos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, assim como de combate à sua reprodução.

Na palestra foi exposto aos alunos, de forma detalhada, como funciona o ciclo biológico do mosquito, como as doenças são transmitidas e os seus sintomas e as soluções de combate aos focos do mosquito, entre outras informações importantes para impedir a propagação deste.

Ao final, o Sr. Ubiratan informou o número de telefone para denúncias (3313-1160) e apresentou aos alunos uma armadilha para o mosquito Aedes feita com garrafa pet, denominada “mosquitoeira”, explicando o seu funcionamento e demonstrando como fabricá-la. É importante destacar que a “mosquitoeira” já foi confeccionada por algumas turmas da Escola, com a supervisão dos professores e espalhadas pelo campus da URI.

Vídeo como fazer uma "Mosquitoeira"


0 visualização

© 2015 por Escola de Educação Básica da URI - Santo Ângelo - RS. 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
  • w-youtube